Tuesday, March 15, 2005

O Espelho da Mudança

São 09:10 da manhã de terça-feira e o espelho da mudança está aqui deitado na minha mesa, ao alcance da minha mão onde se encontra há mais de duas semanas, mas ainda assim distante o bastante para eu nunca tê-lo manuseado. O espelho da mudança é uma idéia que partiu da consultora contratada pela minha empresa para imprimir uma mudança de comportamento pessoal, empresarial e profissional aos sócios e colaboradores. E a mudança está dentro de cada um de nós (AAAHH!!! Clichê! Clichê!!). Cabe a nós enxergar e tomar a iniciativa de mudar o que está errado e aprimorar os nossos pontos fortes.

Engraçado que eu não consigo focar o meu reflexo no espelho. As coisas que enxergo são abstratas: uma cabeça que lateja e uma pauta extensa para o dia de hoje que eu provavelmente não vou conseguir cumprir sem negociações de prazo. Quando consigo me livrar das "distrações" das obrigações e focar efetivamente o espelho, enxergo um rapaz despenteado, com roupas de menino e não de homem de negócios, de empreendedor. Talvez seja mais interessante deixar esses trajes para o final de semana e usar minha "roupa de domingo" durante a semana.

Depois de uma reunião estressante com um cliente no dia de ontem, hoje o dia está dedicado ao trabalho dentro do meu escritório. Num dia de chuva como hoje, a idéia até que não deixa de ser convidativa.