Friday, December 10, 2004

Caligrafia

Minha caligrafia sempre foi muito feia. Cansei de reescrever meus trabalhos: uma na entrega e outra quando o professor mandava passar a limpo. Até que chegou num ponto, mais ou menos no segundo ano do segundo grau, em que eu resolvi deixar a letra cursiva de lado e facilitar minha vida e a dos meus professores voltando à letra de forma. Excelente. Funcionou.

Qual não foi minha surpresa essa semana ao tentar escrever novamente com letra cursiva? Eu não sei mais!!! Simplesmente esqueci! Não sei escrever em letra cursiva mais! De alguma forma meu cérebro julgou não ser mais necessário armazenar essa infomação e a pôs pra fora, pelo mijo ou suor.


Montevideo

Bem, tô indo pra Montevideo no Revellion. Essa semana liguei para três hotéis atrás de informações turísticas e reservas. Imaginem, meu castelhano só não é mais fiasquento que minha letra cursiva. As conversas foram tão cômicas que, ao tentar me fazer entender, acabei externando meu portunhol tão pausadamente que acabou saindo um português com sotaque japonês. "É quarta-feira, né?".

Vou ver se uso esse espaço deixado vago no meu cérebro pela letra cursiva para aprender espanhol até o dia 29.