Friday, October 21, 2005

Pitadas II

Referendo
Em tempo... estatísticas bestas, debates ridículos, manobras políticas. Sinceramente não consigo ver nada de positivo nesse referendo. Além da pergunta mal formulada e enganosa (ainda mais pra um povo semi analfabeto como o do Brasil), não há bem que possa sair disso. Psicologicamente, o Brasil vai perder de qualquer jeito, independente de quem ganhar. Como disse um amigo meu: "Ao menos vem se debatendo bastante a questão no Brasil. Pra efeitos de educação tá valendo a pena." De imediato outro rebateu: "É, mas com a grana que tá se gastando com esse referendo, dava pra dar um aumento pra um monte de professores." Êta paísinho...

Corrupção
Por falar em 'Êta paísinho', não existe terreno mais fértil no mundo pra corrupção do que no Brasil. Enquanto agricultores buscam adubar a terra em busca de melhores colheitas, legisladores adubam a máquina pública com leis que beneficiam corruptos e corruptores. E não é que os Maluf foram soltos?!?!

Futebol sete
Nas terças de noite tenho compromissos com uma hora de basquete seguida de uma hora de futebol 5 em grama sintética. Nos sábados jogo futebol de campo, às vezes na zaga e nas melhores vezes de volante. Raramente tenho a oportunidade de fazer o futebol 7 (o chamado Futebol Society). Tive ontem... é um raro prazer.