Monday, November 08, 2004

Mais do que um frango

Todo mundo que acompanha um mínimo de futebol sabe que o Grêmio está na merda que está graças à péssima administração que sua diretoria vem imprimindo ao clube desde a saída de Fábio Koff da presidência em 96. O sucessor de Koff, o Cacalo, ainda se apropriou das babas remanescentes de Koff para conquistar alguns títulos. Guerreiro, presidente de 1999 a 2002, apodreceu o restante das contas que ainda podiam ser consideradas como organizadas. O ápice da queda veio com a aclamação deste atual presidente que assombra todos os gremistas: Flávio Obino. O simples fato de digitar seu nome aqui me dá vontade de chorar.

Obino, presidente do centenário, aclamado pelo conselho deliberativo para conduzir o Grêmio durante o mínimo de dois anos figura entre o pior dos otimistas. Fracassou em tudo o que tocou e não tem humildade o suficiente para reconhecer seus equívocos e, a partir deles, rumar para melhorias. Não bastasse pegar o clube com as finanças já destroçadas, gaba-se em todas suas entrevistas de ter o melhor site do país. O MELHOR SITE DO PAÍS!!!!!

A incompetência de Obino faz o time sucumbir e afasta a torcida de uma paixão. Cansei de abraçar meu pai em anos passados pulando de alegria, agradecendo-o por eu ser gremista. Hoje choro ao presenciar o que dirigentes sem noção administrativa fazem cotidianamente com meu time. Falta planejamento, falta conhecimento do mercado do futebol, falta poder de motivação tanto ao time quanto à torcida.

Tavarelli, um goleiro, foi o maior investimento do Grêmio no ano de 2004. Foi contestado pela torcida e imprensa desde a sua primeira partida pelo tricolor. Sábado, dia 06 de novembro, por volta das 19h52min tomou um frango simbólico. Frango que não só decretou a derrota como também atestou a falta de noção da gestão Flávio Obino. O maior investimento do futebol gremista em 2004 falha. O maior investimento do tricolor põe-se no seu lugar e assina a queda do time pra segunda divisão. O maior investimento do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense comprova a mediocridade de Flávio Obino e sua trupe de mancos.