Monday, October 25, 2004

*** Dia de suspiros ***

Uma vez eu assisti a uma palestra do publicitário Stalimir Vieira. Fazem já alguns 3 ou 4 anos, mas ainda hoje lembro de algo que ele falou que realmente faz sentido: as mulheres são muito melhores para solucionar problemas racionais do que homens. É só pôr uma mulher na frente de um problema que a primeira coisa que ela faz é dar um passo pra trás pra poder enxergar um panorama geral do cenário. O homem concentra-se num único ponto e acaba por vezes relegando detalhes importantes para um segundo plano.

Eu sou muito homem nesse sentido. Não consigo abstrair o suficiente para analisar certas coisas de forma racional. E eu queria mesmo ter respostas pras dúvidas de hoje. Queria que todos meus problemas fossem tão simples quanto os de ontem, pois pra esses eu já tenho as soluções. Queria não magoar ninguém, ser o melhor para imprimir somente sorrisos nos rostos dos que me circundam. Queria simplesmente olhar pra ti e dizer de novo que o teu sorriso é o mais lindo do mundo. Queria te dizer que, mesmo que fiques triste por um tempo, eu quero, com todas as minhas forças, fazer o certo, ao menos uma vez na minha vida, pra que esse sorriso não se apague nunca NUNCA mais. Não por culpa minha. Tu não merece ser magoada por ninguém porque pessoas boas não merecem a tristeza. E sem sombra de dúvidas és a melhor pessoa que conheci nos últimos dois anos. E isso ninguém me tira.