Tuesday, May 11, 2004

Alguém sabe porque somos doutrinados a aprender a viver sozinhos? Nossos pais anseiam pela nossa independência. Terapeutas ganham a vida re-educando auto-piedosos a superar perdas e a não depender de absolutamente ninguém. Tudo o que se vê por aí são demonstrações de individualismo que acabam revertendo essa mania de independência em solidão.

A vida é passageira. Enquanto buscamos ser fortes sozinhos deixamos de aproveitar momentos de partilha que poderiam nos transformar em pessoas muito, mas MUITO melhores.

Não me entendam mal. Não tenho intenção de ser fração. Quero ser inteiro e encontrar em outra inteira uma companheira de viagem. Não falo de dependência. Em nenhum momento abdicarei das minhas características para adentrar o projeto de vida de alguém. Tampouco falo em complemento. Não quero alguém para me completar. Quero apenas alguém pra compartilhar.

Já falei: a vida é passageira. Ainda assim não vou sair em busca de nada. Não tenho pressa. Vai chegar o momento em que tudo fará sentido, as peças se encaixarão, o amor estará de bem e serei inteiro. Inteiro + uma.