Tuesday, January 31, 2006

Old Testament Now

Não vejo mais solução pra esse país. O Brasil está mergulhado em uma estrutura podre e viciada que não pode mais ser revertida. O câncer já se alastrou por órgãos vitais, se encrustou nas estruturas do poder, da imprensa e do imaginário popular. As pessoas não têm mais esperança. O Brasil é hoje povoado por sobreviventes onde cada um, a sua maneira, luta individualmente para chegar ao dia seguinte. A preocupação e a prioridade na vida do brasileiro de hoje é conseguir do bom e do melhor para si mesmo. Na verdade vem sendo assim desde 1500 d.C. O dia-a-dia da nação é uma seqüência egoísta de idéias que cada um tem de como aprimorar a sua própria vida.

E é por isso que não existe mais esperança nos homens e mulheres desse país. Estamos mais do que nunca nas mãos de Deus. E efetivamente, por provas que Ele deu no passado, é somente Deus que tem o poder de corrigir o que a Sua criação fez faz por aqui.

Certa vez na história da humanidade, Deus não inundou a Terra, eliminando a população mundial salvando apenas escolhidos homens de bem? Não lançou uma praga nos egípcios que escravizavam os Hebreus poupando apenas aquelas casas cujas portas estavam marcadas de sangue? Não varreu Sodoma e Gomorra com chuva de enxofre e fogo eliminando os pecadores?

Está na hora de Deus voltar a fazer contato com Seu povo e provar Sua onipotência, varrendo desta Terra de uma vez por todas os incompetentes, inescrupulosos e corruptos. É a única esperança que resta. Não vejo outra salvação.

E rezo.