Wednesday, August 03, 2005

Culinária

Vitela ao molho de ervas finas.

Pronto, falei. É esse o meu prato favorito. Acabei de decidir. Na verdade era uma suspeita que eu tinha já há algum tempo e que se confirmou após meu almoço de hoje. Uma que outra alface pra enganar meus genes saudáveis, mas o sólido da refeição foi vitela ao molho de ervas finas.

Faz um bocado de tempo que eu tenho como meta me aprimorar na cozinha. Hoje faço o básico. Saladas limpas, ovos fritos, arroz branco, bifes acebolados na chapa e vez que outra me aventuro em carreteiros, estrogonofes e até massas aos quatro queijos. Pretendo, sim, evoluir e ao ponto de aliar agilidade e habilidade nas lidas da cozinha para depois inovar com pitadas de criatividade. Em seguida tenho certeza que vou me sentir seguro o suficiente para passar à etapa seguinte: pratos elaborados com requinte. E só então terei a petulância de arriscar uma vitela ao molho de ervas finas.

E quando esse dia chegar, não serei eu o encarregado da louça!