Friday, September 03, 2004

Expectativas

Uma vez escrevi que tinha como certo na vida que a única pessoa no mundo que não me decepcionaria é meu irmão. Continuo achando isso, mas agora a coisa tomou um rumo distinto de antes. Depois de umas quantas decepções, parei de criar expectativas. Eu não escrevo tão bem quanto o Estevão (por sinal, leiam o post Sobre gostos e desgostos no blog dele), mas a minha impressão é que nunca se tira nada de proveitoso quando criamos excessivas expectativas em qualquer que seja a situação.

Já me decepcionei com filmes por superestimá-los.
Já decepcionei filmes para outras pessoas ao propagandeá-los mais do que deveria.
Já me decepcionei com amores, com família, com amigos.
Já decepcionei amores, família, amigos.

É bem verdade que é difícil não criar expectativa. Até porque é algo natural do ser humano tanto quanto sonhar. Na verdade expectativa é uma extensão menor do sonho. Sonho é maior, é longo prazo, é mais definitivo. Expectativa é pra situações do momento e pode ser aplicada com mais facilidade ao cotidiano.

Não vou criar expectativas. Só me envolver. Me deixar envolver por paixões. Ahhhh, a paixões... *suspiro*... coisa boa...

Ai ai. Saudades...